. LISBOAFASHIONWEEK 27º - 12/13/14/15 Outubro 2006
Museu da Electricidade - Verão 07
DIA 1 - QUINTA, 12 de Outubro 2006
Foi no Museu da Electricidade, que a abertura da 27º edição da Moda Lisboa, agora Lisboa Fashion Week teve como título Energy. Mais uma vez patrocinada pela Seat, como seu principal sponsor, a Moda Lisboa é o evento de moda português com mais destaque a nível internacional. Ponteada com muito glamour, Nós por AQUI! estivemos por lá e entre uma taça de champagne e um ambiente de grande criatividade mostramos, o que para nós, vale mesmo apena mostrar!
18h00 - Dino Alves
19h00 - Filipe Faísca
20h00 - Miguel Vieira
21h00 - Katty Xiomara
22h30 - Glória Coelho(Guest Designer)
DESTAQUES:
18h00 - Dino Alves *** "Oh my god!!! Porque é a exclamação que espero suscitar no público." Dino Alves abre esta edição da Moda Lisboa com uma colecção que não será o apogeu a que este "enfant terrible" já nos habituou. Com "recortes" de Thierre Mugler, no que toca aos fatos que cobriam por completo os modelos, a ausência de padrões e uma extrema simplicidade suavizaram uma colecção que se apresentou na sua maioria em tons cinza, preto e branco. Parabéns pelos vestidos de cintura subida!
20h00 - Miguel Vieira **** "Sublime Sensualidade. O corpo envolto numa suave provocação, rigor e beleza." Miguel Vieira surpreendeu... Uma elegância descontraída revelando a personalidade num look impecável, perfeito para o dia e deslumbrante para a noite. O glamour e simplicidade presentes nos mais pequenos detalhes. Uma mulher elegante e feminina...Um homem que emana charme.
DIA 2 - Sexta, 13 de Outubro 2006
Dia marcado pelo excelente desfile dos "Manéis" Alves/Gonçalves fora do certame principal e para um público altamente seleccionado. Estivemos presentes e contamos tudo no nosso destaque do 2ºdia da Lisboa Fashion Week.
18h00 - Anabela Baldaque
19h00 - Osvaldo Martins
20h00 - Alexandra Moura
22h30 - Alves/Gonçalves(Off- Location)
DESTAQUES:
19h00 - Osvaldo Martins ***
"Escultural Mutável" é uma transfusão energética gerada numa fonte feminina e expandida para receptores masculinos." A desconstrução, a unicidade do guarda-roupa feminino e masculino foi o tópico para esta colecção que se apresentou em azul marinho na sua maioria. Osvaldo Martins não surpreendeu utilizando, mais uma vez, a mestria pela qual ficou conhecido, a dualidade das peças, ora são um top, ora são uma saia.
22h30 - Alves/Gonçalves(Off-Location) *****
"Hello my name is Grace Jones..." é assim que começa a música do desfile dos "Manéis" e que desfile de glamour! Cinturas subidas, alterações de formas, tecidos nobres com detalhes simples e modernos. Grande sensualidade com alguns chapéus de formas estranhas que revelavam apenas os lábios vermelhos das modelos. Ausência de acessórios e um stylling muito natural.
DIA 3 - Sábado, 14 Outubro 2006
O dia 3 e o maior em termos de quantidade de desfiles foi marcado pela presença de muito glamour e o regresso de Nuno Gama á Moda Lisboa... mas veja-se que quantidade não seja obrigatóriamente sinónimo de qualidade!
14h30 - Nuno Gama
15h30 - Ricardo Dourado /LAB
16h30 - Ricardo Preto /LAB
17h30 - Pedro Mourão
19h00 - Lanidor
20h00 - José António Tenente
21h00 - Luís Buchinho
22h30 - Ana Salazar
DESTAQUES:
14h30 - Nuno Gama ****
"Uma viagem comandada pelo imaginário de Corto Maltese." O início do dia 3 foi marcado pelo regresso de Nuno Gama que nos levou em direcção a um resort no equador. Novos marinheiros num estilo elegante e limpo, misturam-se com veraneantes cosmopolitas num sportswear mais requintado. Estampas personalizadas e a excelência dos algodões foram o tónus.
17h30 - Pedro Mourão ****
"Poesia Vestida. Esta colecção conta-nos uma história de homens livres." Viver sofisticadamente, Casacos feitos de seda de gravataria, calças em tecidos de alta camisaria misturam-se com popelines e algodões em atitudes várias. Os azuis cruzam-se em silhuetas muito justas e outras descontraídas, para um look urbano e contemporâneo.
21h00 - Luis Buchinho ****
"Cars and Girls" é inspirado pelos anos 50 e 60, Luís Buchinho coordenou casacos minúsculos, pequenos boleros e saias largas com blusas fluidas e tops de jersey com detalhes drapeados. Branco, preto, azul marinho, rosa, bege e prata dominaram na passerelle, em propostas que misturam inocência e sex appeal. Uma colecção que prepétua um trabalho ao qual Luís Buchinho nos vem presenteando...
22h30 - Ana Salazar ***
"Natural Sumptuoso" a criadora propôs uma colecção elegante e feminina onde se conjugaram silhuetas estruturadas, formas fluidas e volumes amplos. Os materiais variaram entre os algodões, os guipures, as sedas, as rendas e os tules recortados, originando movimentos diversos e contrastes dinâmicos. Nas cores, o cru, o branco e o preto associaram-se a suaves tons pastel.
DIA 4 - Domingo, 15 Outubro 2006
16h00 - Aforest-design /LAB
17h00 - Aleksandar Protich /LAB
18h00 - Lidija Kolovrat
19h00 - Nuno Baltazar
20h30 - Maria Gambina 19h00 - Nuno Baltazar ****
“Marie” é o tema e Nuno Baltazar propõe uma viagem ao séc. XVIII fazendo uma ponte entre a condição feminina da época e a actualidade. É uma colecção que propõe um guarda-roupa para uma história irónica e subversiva…manobras de bastidores, intrigas, paixões vividas por personagens femininas manipuladoras e irresistíveis que se movimentam socialmente com imagens delicadas, frágeis e irrepreensíveis.